Coleção Ubuntu – “Eu sou porque nós somos”

O lançamento da coleção Ubuntu marcou uma nova fase na Trama: como um passe de mágica o showroom de Ipanema se transformou em uma verdadeira Concept store, se “vestindo” das estéticas africanas, com estampas, texturas e produtos exclusivos, desenvolvidos especialmente para o evento.

Com curadoria da jornalista Simone Raitzik, ambientação da Garimporio e a colaboração de vários parceiros, a Trama apresentou vários tons de linhos macios com tingimento exclusivo, novos acabamentos nos estofados, almofadas “ready to wear”, cestarias, tapetes e muita arte em um universo repleto de cores e padronagens que esbanjaram personalidade e sofisticação.

O processo de criação

O planejamento foi longo. Durante seis meses, com reuniões mensais, debatemos como vestir a Trama usando o conceito que rege o mundo da moda, ou seja, de lançar uma coleção coordenada, baseada em um tema. Escolhemos privilegiar a África, trazendo cor, estampa, textura para os produtos da marca, que prima pela excelência do acabamento mas um visual sempre básico e neutro.

Foi uma super transformação. Um “suspiro de emoção” nas palavras de quem adentrava o espaço. O showroom ganhou um visual completamente diferente, com novos produtos e muitos parceiros bacanas, selecionados por nós. Tudo ali conversava e o contexto – encantador – reforçou a ideia de que a Trama estava, literalmente, se “vestindo” de África.

Related Posts