Miguel Pinto Guimarães
Apartamento Lagoa

Para o arquiteto carioca Miguel Pinto Guimarães, amigo de longa data da proprietária, este é um daqueles projetos nos quais o morador agrega ainda mais qualidade ao resultado. “Dá para perceber a mão de um profissional no desenho da marcenaria e na proporção dos espaços. Mas o molho quem colocou foi a dona da casa, com uma mistura bacana de texturas, tons e peças garimpadas durante anos”, diz ele, que assina a proposta.

Apaixonada por tudo o que se relaciona ao décor – tanto que montou, com a filha Carolina Calmon, a Trama Casa, loja de estofados, mantas e cortinas –, a empresária Margarida Vianna faz jus ao elogio. Recentemente, ela também somou a arte a seus interesses. “Até troquei o sofá de lugar a fim de ganhar uma parede livre para os quadros. Busco o que me emociona”, conta.

A suíte exibe um ar aconchegante graças à manta jogada sobre a cama e à cabeceira, forrada de linho. “Tecidos são minha especialidade – vivo pesquisando texturas e combinações. Mas uso o branco como base, pois, assim, posso mudar os acessórios sempre”, ensina a moradora.

Ficha Técnica

Projeto: MPG Arquitetura
Produtos Trama Casa: Sofá, almofadas, pufe, persianas de madeira, cortinas, cabeceira da cama, duvet e travesseiros das camas.
Fotos: Andre Nazareth
Texto: Simone Raitzik (reproduzido de reportagem da revista Casa Claudia)
Realizado em: fevereiro de 2016

Related Projects