Paula Neder
Apartamento Leblon

Buscando integrar e ampliar os ambientes, o escritório da arquiteta Paula Neder mudou totalmente o desenho do antigo apartamento no Leblon: não restou quase nada da planta original. Os cômodos da área social, incluindo a varanda e o living, foram totalmente integrados, garantindo maior luminosidade nos ambientes.

“Se a sala não tiver um bom tamanho, como era o caso deste apartamento, não vale a pena deixar a varanda isolada – ela acabava tendo pouco uso”, diz a arquiteta.

Os quatro quartos originais do imóvel, pequenos, foram transformados em dois. O espaço mais generoso deu lugar até ao amplo closet, integrado no quarto.

Em todos os ambientes, a combinação de branco e madeira dá o tom da decoração, que tem apenas toques de cor em acessórios e obras de arte. “Esse apartamento tem um jeito bem carioca de morar, onde tudo está junto e é usado meio sem cerimônia, com muito conforto. Sem contar que ele é tomado pela luz do Rio.”, define Paula.

A Trama Casa ajuda a vestir essa nova planta com cortinas e Roman Shades em linho, que deixam a luz entrar sem abrir mão da privacidade. As almofadas e duvets trazem um pouco de cor e textura, inclusive no quarto infantil, em tons de verde e azul.

Ficha Técnica

Projeto: Paula Neder
Produtos Trama Casa: Cortinas, Roman Shades em linho, cama de casal, almofadas
Fotos: Andre Nazareth/Divulgação
Realizado em: julho de 2016

Texto adaptado de reportagem do jornal Estado de São Paulo (veja a matéria aqui).

Related Projects