
Trama à la Sardina nasceu a partir do desejo de criar uma coleção que unisse a moda cheia de charme e do estilo beira-mar da Sardina com o universo elegante, confortável e acolhedor da Trama Casa.
O resultado foi uma coleção que engloba quatro modelos de duvet – double face – em estampas listradas em tons de vermelho, branco e azul, em um algodão extra macio desenvolvido com exclusividade. Também foram desenvolvidos três novos tons de cambraia de linho amaciado – indigo, klein e vermelho pitanga -, para almofadas e peseiras.

Inspirada na butique da designer Ines de la Fressange em Saint Germain, Paris, Glorinha desenhou as estampas nos tons da bandeira francesa, conta:
“Fomos atrás de algo exclusivo e novo. Trazer o universo mais exclusivo da moda Sardina para dentro de casa. Acho que essa coleção reflete muito de como acreditamos ser uma casa à beira-mar, típica de um balneário mediterrâneo, mas que pode estar em qualquer lugar do mundo, em qualquer estação do ano. É atemporal, simples e, de certa forma, básica e clássica. Mas cheia de bossa. Queríamos ter uma unidade estética. É uma pocket collection, pequena, tiragens limitadas das peças, mas totalmente harmônica. Tudo conversa com tudo.”

Carol complementa:
“Em cada coleção que lançamos trazemos nomes diferentes, desenhamos uma loja completamente renovada e isso também nos faz dar uma boa sacudida. É um processo extremamente rico, uma experiência estética profunda e completa, que faz da Trama uma referência no universo da decoração. Todo esse desenvolvimento criativo nos alimenta, em todos os sentidos.”

Em todo o processo, houve ainda o desenvolvimento de objetos para complementar, como a coleção de cerâmicas criadas por Carol Thibau e Alice Fenzenszwalb, as latinhas de sardinha moldadas em papier machê, uma seleção de peças em madeira, ráfia e fibras naturais da Ubud e modelos exclusivos de cabideiro, mesa lateral e bancos pela Grão arquitetura.
