A brisa anuncia novidades, surpresas, frescor e novos tempos.
A brisa anuncia mudanças, viradas.
A coleção Brisa comemora o aniversário de 10 anos da Trama celebrando o afeto, as memórias, o artesanal e a família.
A coleção Brisa homenageia o sol, a luz, a alegria – e a vida.
Para celebrar os 10 anos da Trama, Carolina Calmon em parceria com o arquiteto Beto Figueiredo da Ouriço Arquitetura – autor do projeto original do nosso showroom em Ipanema, inaugurado há 5 anos –, pensaram a renovação do espaço e uma nova coleção de produtos com o frescor da primavera.
“Queríamos comemorar essa data redonda, tão significativa, em grande estilo. Como o lançamento da coleção BRISA coincide com o início da primavera, resolvemos trazer o frescor e encanto da natureza. Pensamos em produtos que tivessem a nossa essência, uma forma de criar privilegiando o artesanal, sem modismos. Conceito que está impresso no DNA da Trama”, conta Carolina.
A ideia do projeto foi transformar o showroom em uma instalação artística, um jardim suspenso “semeado” com diferentes texturas. Para isso, convidaram a artista Flavia Carrano, que assina a instalação de flores de papel crepom italiano que ocupa a calha de luz que se estende desenhando o teto. A designer Maria Clara Zobaran, filha de Beto, colabora criando uma nova estampa de papel de parede, que vai cobrir o lavabo com uma mata tropical em tons de verde, e uma linha de abajures com base em cerâmica e cúpula trabalhada em linho.
Beto desenhou também uma linha de móveis para o lançamento, incluindo o novo modelo de sofá e de cabeceira da cama, ambos em exposição.
“Pensamos na sobreposição de camadas e estampas. E, sobretudo, no conforto e qualidade, marcas registradas de tudo que a Trama faz”, conta ele.
Na parede, um tecido-adesivo da Anna Milliet, com a estampa de delicada treliça, foi fixado em cima de uma cortiça. Ali vai ser a base para um painel com uma seleção de estudos de bordados, garimpados entre o acervo de Margarida, fundadora da Trama Casa.
“Queríamos apresentar esse fazer artesanal, trazendo um pouco dos bastidores e o clima do atelier. Essa composição na parede, como um moodboard, reflete a nossa história, os pontos de costura que usamos nos produtos, a trajetória das pesquisas para o lançamento de cada novidade. Mas o mais emocionante é, pela primeira vez, revelar os preciosos bordados de Margô”, explica Carolina que, entre os “achados” da mãe, encontrou, ao lado de Miguel, uma sacola com rendas e aviamentos colecionados em viagens pelo mundo afora, que resuldou em uma coleção de 18 almofadas de linho com esses apliques, peças únicas permeadas de afeto e memórias.